Ouça Sound of Silence, entrada da Austrália para o ESC (e mais)

março 10th, 2016 | by Fefe Barreto
Ouça Sound of Silence, entrada da Austrália para o ESC (e mais)
Notícias
0

Hoje foi um dia cheio de revelações para os eurofãs! Começamos pela Austrália, onde a SBS divulgou a canção de Dami Im para o festival: Sound of Silence! Esta canção foi composta por David Musumeci e Anthony Egizii, os DNA Songs, famosos hitmakers na Austrália que já trabalharam com nomes de peso como Ricky Martin, Delta Goodrem e The Veronicas.

Veja o videoclipe oficial de Sound of Silence, da Dami Im:

GRÉCIA

argo

Outro país que revelou sua canção hoje foi a Grécia. A banda Argo foi apresentada para a imprensa numa coletiva feita pela ERT, em Atenas, assim como também foi apresentada a sua canção, chamada Utopian Land. Vladimiros Sofianidis, o líder do grupo, foi o compositor e produtor da música, que é cantada no idioma local e possui forte influência grega graças ao instrumental bem folclórico da canção.

Ouça Utopian Land:

REPÚBLICA TCHECA

gabriela guncikova

Quem é vivo sempre aparece! Temos novidades sobre a República Tcheca no Eurovision! A cantora que irá os representar é Gabriela Gunčíková, com I Stand.

Gabriela foi uma das finalistas da segunda temporada do reality show Superstar (o Idol local) em 2011, e passou um tempo na Califórnia para estudar música e participar de uma academia vocal. A cantora voltou para o país para voltar com tudo em sua carreira solo (ela fez parte da Trans-Siberian Orchestra em 2014), e sua canção, I Stand, foi produzida por um time sueco. Podemos conferir um snippet da canção aqui, que será revelada junto ao videoclipe amanhã as 14h CET no site do Eurovision.tv.

AZERBAIJÃO

Samra_Rahimli

E temos a última revelação de 2016, vinda de Baku! De finalista do The Voice da Turquia para o Eurovision: a cantora de 21 anos, Samra Rahimli, foi escolhida internamente pela Ictimai TV para representar o Azerbaijão no festival de 2016. A canção, chamada Miracle, será revelada no último dia de inscrições do Eurovision – dia 14 de março.

Uma jornalista de formação, mas bancária de profissão, e que ama o ESC desde 2004. Exagerada e ansiosa, tipica sagitariana que nasceu no ano da vitória de Celine Dion, que tem como um de seus campeões favoritos o contestado Dima Bilan em 2008. Portuguesa de sangue, sempre torce por uma final para seus patrícios; mas também é sueca de coração e alma.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *