Análises dos ensaios: 5º dia

maio 6th, 2016 | by Antonio Neto
Análises dos ensaios: 5º dia
2016
2

E aí, leitores do ESC12Points!

Mais um dia de ensaios aconteceu em Estocolmo e hoje o dia foi novamente dos países da primeira semifinal subirem ao palco do Eurovision para ensaiar suas apresentações. Dessa vez os vídeos são mais longos, ou seja, dá pra ver mais coisas que vão acontecer durante o festival. Todas vibram!

Chega de enrolação e vamos ao que interessa!

Finlândia

Fefe: Afe, tava falando o nome da Sandhja errado esse tempo todo… Enfim, faz parte! A performance é toda jogada no rebolation e na cantora finlandesa sensualizando… Tá bem animado pra abrir a semi, verdade. Mas tá pouquíssimo.

Nanda: A interação da Sandhja com as coristas/bailarinas é bem divertida e orgânica. Também gostei bastante do jeito que as meninas entram no palco, o fato de elas não começaram lá é bem interessante. Também sempre gosto de quem usa a passarela. A Sandhja só precisa fazer menos careta enquanto canta. É sempre too much. Ah, e alguém fala pra tia de boné que não tá legal não.

Neto: Morto com a Sandoca quase esbarrando no câmera. Tô amando essa apresentação pelo simples fato de que ela tá se sentindo numa noitada com azamiga. Tudo loka roçando a bunda no chão. Me chama que eu vou, minha gente!

Passa ou não passa?

 Eurovision 2016

Grécia

Fefe: Nossa, esse povo sempre batendo na tecla do “vamos mostrar nossa cultura pro povo” aff. Sem muitos comentários, afinal a unica parte boa da apresentação é o bailarino tirando a camisa no final (bem, ele nem é grande coisa, mas melhora um pouco a situação hahaha).

Nanda: Gente, que coreografia de teatro da 3ª série é essa? Nossa… Sério. Turma de Jazz do ensino fundamental vibes. ‘samerda só vale a pena no final, quando o migo tira a camisa, Fim.

Neto: Acho legal inserir elementos culturais dentro de uma apresentação. Porém isso é bacana quando dá pra colocar e quando a música pede. Esse não é um exemplo de música que pedia isso e coisas muito aleatórias foram acontecendo. Foi tão ruim que não consegui ver até o final. Até ano que vem, Grécia. Assim espero.

Passa ou não passa?

 Eurovision 2016

Moldávia

Fefe: Ah, até que não tá feio o “resultado final”… Mas preciso dizer que não gostei do vestido, e a roupa de Astronauta de perto parece coisa barata da 25 de março. Enfim, boa tentativa, dona Lidia!

Nanda: Mas que vestido e esse miga? Parece que tu foi na Planet Girls, comprou um vestido preto e ai enfiou um saco com uns vidros quebrados por cima. Mas o maior problema da Moldávia é a ausência total de carisma da Lidia. A pessoa é mais sem sal que comida de hospital. E o bailarino é bonito demais pra ficar assim vestido. Deixem ele nu e quem sabe ces passam pra final. Mas gostei muito desse fundo quando ele fica dividido entre “vidro” embaixo e estrelas em cima.

Neto: Ah…eu gostei. É simples, mas é legal. Não sei se isso vai ser o suficiente pra dar uma vaga pra Moldávia na final, mas tá valendo a tentativa.

Passa ou não passa?

 Eurovision 2016

Hungria

Fefe: Aquele momento em que essa intro dos vídeos oficiais começa a te incomodar profundamente (pra que o drama gente? hahahaha)… Enfim, bora voltar pro pioneiro da delicia. É, a famosa performance what you see is what you get, tá super simples e não perdemos nada, tudo igual NF. A voz do Freddie hoje tá muito boa e segura. Acho que ele passa, no sufoco, mas dá.

Nanda: HOMEM NU ALERT. Peninha que não é o Freddie, né? E lembram-se do drama que foi a Anggun levando os assobios gravados, tecnicamente proibidos? Então, Hungria não se arriscou e os coristas assobiam mesmo, dá pra ver em um dos vídeos do canal oficial. E por mais que eu adore Pioneer (e eu adoro!) é difícil falar qualquer coisa nova quando a performance é a mesma da NF.

Neto: Alguém explica aquele projeto de monge budista batendo um tambor? Achei mais do mesmo, mas acredito que a Europa vai dar um lugar pro Freddie na final. Certeza. Outra certeza que eu tenho é que o Freddie é gato demais.

Passa ou não passa?

 Eurovision 2016

Croácia

Fefe: Caraca, que a Nina é super talentosa ninguém pode negar. Mas esse visual… Puta que pariu, Barbara Dex tá gritando viu. Enfim, fora isso, não deu pra ver muito do telão, mas já sabemos que os backing vocals são mais do que especiais… Temos a Martina Mjerle e o Andrej Babic!!! <3

Nanda: Nina entra fortemente na briga por um Barbara Dex com a Poli Genova, da Bulgária. Gente, sério, qual é a necessidade dessa capa? E o vestido de baixo é tão ruim quanto! Você tira atenção da música quando leva algo tão assim denecessariamente exagerado. Também não não entendi esses coristas parados que nem estátuas atrás dela. Era melhor se recolheram pro canto do paco se for pra ficar parados. Voz maravilhosa, devemos admitir. Mas amamos que ela levou Andrej Babic pros coros, né não?

Neto: Mana, tá puxado pra ti, hein!? Demite essa figurinista enquanto ainda dá tempo. Apesar da excentricidade, eu gosto da música e tudo estava ok. Fico na torcida da final para a Croácia.

Passa ou não passa?

 Eurovision 2016

Holanda

Fefe: Ah, Douwe Bob… Como não se apaixonar por ele? Gente? Tô in love (só não mais do que o Justs, mas o Justs é porque nós conversamos hahahahaha), ainda mais com essa tattoo aí que olha… só me faz ter pensamentos eróticos. Enfim, chega desse fangirlzismo… Quero a Holanda na final, tá super intimista a apresentação, combina com a proposta da música, tá muito bom de verdade!

Nanda: Holanda e seus microfones bizarros. Isso é alguma tradição de lá? Mas olha, essa camisa semi-aberta, com essa tatuagem, migo, abre aí pra a gente ver se tem mais! hihi. Douwe tem uma coisa que falta em muitos participantes desse ano: um carisma muito forte com a câmera. Apenas amor em excesso. (Assim como o excesso de 3 microfones que ele usa! haha) E gente, o que é essa paradona no meio da performance. Que incrível! Mas de duas uma: ou vai dar muito certo, ou muito errado. (Porque no ensaio, com a arena vazia, parecia que tinha dado erro!)

Neto: Ô homem! Cada dia que passa eu tô curtindo mais essa música. Como eu havia comentado antes, a apresentação está super de acordo com o que a canção pede. Pode ser uma proposta meio Calm after the storm voltada para o público, mas tá funcionando. Ainda tô em dúvida se a tal paradinha estava prevista ou se foi um acidente de percurso.

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Armênia

 

Fefe: Outro exemplo de como transformar uma canção em 2016 (a primeira com certeza é a do Ivan)… Nossa, a mulher tá arrasando litros, cantando demais e superconfiante. Telão lindíssimo, o maiô novo é muito mais bonito que o anterior… Só não curto a capa mesmo, não tá rolando. Não queria essa música na final, mas tá com pinta de top 10 até viu?

Nanda: Ok, ela AINDA não desistiu desse figurino bizarro, Beyoncé-Single-Ladies-Meets-Mulher-Maravilha. Que coisa horrível, senhor! Sem contar as poses de “sou modelo na Vougue Itália”. Ao mesmo tempo, como ela fica sempre parada no mesmo lugar, ela vai precisar de um bom jogo de câmeras para que a performance não fique estática. Vamos ver.

Neto: Tava vendo a hora em que a Iveta ia começar a dançar Single Ladies. Uma coisa é certa: a bicha é bonita! E tá arrasando. Deve passar sem problemas.

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

San Marino

Fefe: No lugar dessa análise, eu prefiro que coloquem um vídeo de uma salva de uma palma. Putz, tem nem o que falar desse tiozão…

Nanda: Preferia não ter visto, mas a obrigação profissional me fez perder 3 minutos da minha vida com essa merda. E não vou perder nem mais um segundo escrevendo.

Neto: Que tosqueira! Como não torcer? E o que é aquela tiazona toda cocotinha nos backing vocals. Continuo treinando a coreografia. Senti uma vibe meio Gunther hahahaha.

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Rússia

Fefe: Aeeeeee agora sim vejo um favorito!!! Ainda acho muito parecido com o Mans, mas ele elevou a outro nível essa performance… Não esperava ver bailarinos e o telão interagindo com eles! O efeito na hora em que ele sobe no telão é fantástico, sem palavras. Vai com tudo, Sergey!

Nanda: Ai que nervosinho de quem faz “1” com a mão quando canta “1”. Sim. Também estou falando da Paparizou. Sabe o que me incomoda na Rússia esse ano? Mais do que a música não ser nada de espetacular (porque não é), é que eles estão apostando única a exclusivamente na tecnologia e na performance, porque Sergey não transmite emoção NENHUMA. Nada. Parece que ele está cantando a lista telefônica.

Neto: Alguém duvida que Sergey não vai ser, no mínimo, top 5? Ainda tô tentando entender onde estão os lugares onde ele se apoia durante a apresentação. Pode não ganhar, mas vai entrar pra história.

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

República Tcheca

Fefe: Que coisa mais linda esse efeito no vestido!!! A Gabriela é maravilhosa ao vivo, canta muito… E o telão combina com tudo o que já foi visto no videoclipe. Ela solta o cabelo, isso faz algum sentido? Ah, dane-se!! Eu quero final pra essa mulher pelo amor de Deus /Dani Calabresa.

Nanda: Antes de mais nada… Gabyzinha, miga, o vestido NÃO favoreceu. Também me parece faltar movimento nessa performance. Não que ela tenha que sair correndo, mas ela parece estar na escola Kati Wolf de palco: cimentando o pé. Dito isso… o telão de flores no fim é lindo! E a soltada do cabelo… Espero que tenha sido uma decisão de momento, porque a performance é tipo a tirada de sapato da Marta Jandová: NÃO FAZ SENTIDO.

Neto: Só nesse ensaio que eu percebi a imensidão do palco. Tudo muito paradinho, né?! Quase dormi.

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Chipre

Fefe: O segundo ensaio não me faz acreditar numa classificação… Achei muito sem energia. As luzes do fundo não ornaram com as jaulas e sei lá, nada faz sentido. Cadê a energia rock n roll, Minus One? Uma pena :(

Nanda: Ainda não entendi a cadeia migos, desculpem… E posso ser sincera: espero que passe pra final mesmo sem fazer sentido.

Neto: Eu gostei. Ainda acho que combina com eles. Só acho que o vocalista poderia se movimentar um pouco mais ou pelo menos dar uma remexida no corpitcho.

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Áustria

Fefe: A fofura dela é contagiante, essa guria é muito linda, graciosa e afinada! Amei o arco-íris surgindo no movimento das mãos dela. Muito lindo, adorei!

Nanda: Essa menina parece uma princesinha. <3 Nos vídeos de ensaio não dá pra ter certeza, mas espero que esses movimentos de mão dela tenham alguma sincronização com as flores que surgem no telão. Seria uma gracinha. <3

Neto: Zoe mostrando para a Gabi Tcheca como seria sua apresentação caso ela se movesse mais. Quanta fofura, quanta meiguice, quanto amor. Me sinto uma pessoa melhor e mais feliz depois desse vídeo. Já já passa…

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Estônia

Fefe: Tô oficialmente apaixonada por Play (a música) e pela performance do Jüri. Curiosa demais pela performance na câmera, mas já quero final pra ele. Adorei o lance da carta, pode ser uma surpresa da performance… Já vi imagens no site do Eurovision que dão a entender que ele joga as cartas para mostrar vários naipes nos leds. Sei lá, só sei que tô amando esse lindo. <3

Nanda: Eu ainda tenho medo do Jüri. Tipo, ele me parece uma pessoa perturbada. Sério. Sei que teve gente que gostou, mas eu ainda não entendi muito essa vibe cassino do palco dele. Mas hey, não vou criticar, vai que ele vem puxar meu pé a noite. Se bem que nesse caso… hihihi.

Neto: Esses vocais estavam um pouco estranhos, hein mozão?! Show de mágica de novo, Estônia? Sinto falta do carão dele no telão me encarando e me deixando nervoso. Eu era #timeLaura mas me rendi ao Jüri. Acredito que passa.

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Azerbaijão

Fefe: Jesus, que decepção absurda!!! Se fosse outro país, certeza que era flop, mas o Azerbaijão sempre passa pra final, e neste ano será sem merecer. Apresentação mais do mesmo, a Samra se mostrou muito fraca ao vivo e pra piorar, a performance é cheia de pirotecnia barata. Uma pena que essa música (que eu considero boa) possa tirar vaga de alguém que mereça mais.

Nanda: O sempre elogiado por suas performances Azerbaijão este ano falha. A performance desenhada para a Samra é o maior desperdício de uma boa música do ano. Ela não precisava nem desses bailarinos e nem deste fundo, “busy” demais para a música. De verdade me chateia ver uma música que eu gosto tanto se perder.

Neto: A amiga quer ser sexy, mas tá difícil. É tipo como se a Iveta fosse a expectativa e ela a realidade. Deu pra entender, né?! Vocais tensos e figurino meio sem noção. Espero que seja o primeiro flop oficial azeri. Fazendo um trocadilho básico, ela precisa de um milagre.

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Montenegro

Fefe: Aí, na moral, o telão é hiper confuso e vai causar epilepsia em muita gente… Sério, muito horrível. Hoje as vozes dos meninos estão melhor, mas a música não ajuda. E o que é aquela tia com ataque epilético no começo do vídeo? Ai, sério… Vamos pro próximo?

Nanda: Vei, e essa creuza fazendo essa dança interpretativa ali na frente? Não entendi e nem sei se quero entender, porque parece que ela está improvisando o tempo todo. Alias, certeza que é isso. Essa desgraça não tem como ter sido ensaiada. Ela tem a mesma emoção de uma parede branca…

Neto: Música estranha, menina estranha pulando na frente da banda, iluminação estranha… Mas o pior é tudo tá casando. Com um bom jogo de câmeras pode abocanhar uma vaga na final. Em décimo, mas é melhor que nada, né?!

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Islândia

Fefe: Aaaaah aí sim! Hoje tá muito melhor de ser ver… A Greta está mais sincronizada com o telão pequeno, assim como o resto dos telões grandes melhoraram. O visual tá lindo. Tá Loreen meets Mans. Tá maravilhoso. Agora vai, Gretinha! <3

Nanda: Se isso já está impressionante com uma câmera fixa e sem termos certeza de como a câmera vai “ler” a performance, já imagino o quão fodástico será no dia da semi. As transições de luz, das imagens na tela, a Greta que se dasfaz… difícil saber o que me impressionou mais! GO GRETINHA GO.

Neto: Que apresentação, minha gente. Gretinha me dando orgulho de querer ser islandês um dia. Torcendo por uma possível vitória!

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Bósnia & Herzegovina

Fefe: O que são essas roupas de Xena a Princesa Guerreira?!? Só porque elogiei o vestido da Ana no outro dia, aquela nem era a roupa final… Que horror, minha gente!!! Esse arame farpado tá sendo demais pra mim. Medo desse povo ir à final e roubar um lugar de algum que mereça.

Nanda: Eu tinha alguma espernça de que eles tivessem desistido desse arame farpado desgracento. Sem contar esse figurino de Game Of Thrones (e olha que eu nem assisto, hein?). Se eles passarem pra final vai ser um desperdício de tempo. Sem contar o rapper aleatório e o striptease do Deen, que não faz o menor sentido.

Neto: Qual a finalidade daquelas capas térmicas? A fofa do violoncelo também tá doidinha pelo Barbara Dex. Achei tudo muito chato e não entendi porque raios a outra fica soltando uns gritos aleatórios. Podia ter voltado com algo melhor, minha gente.

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Malta

Fefe: Claramente hoje a voz da Ira está muito melhor, mas esse vestido tem um pedação de pano enrolado bem na barriga dela, parece que ela tá grávida… É muito estranho. A não ser que ela faça alguma wardrobe change no dia, não fez muito sentido pra mim. Por mim, fica na semifinal, mas acho que os eurofãs não vão deixar Malta pra trás.

Nanda: A Ira claramente não está confortável nesse vestido e isso deixa tudo meio estranho. Percebam como ela sempre segura ele pra andar, o que significa que ele não está ajustado. Ainda não entendi esse staging com essa vibe stalker.

Neto: Ira tá parada demais pra quem tá cantando um poperô. Ela tá grávida ou é simplesmente o vestido que não tá favorecendo ela? Acho que ela tava bombando mais antes desses ensaios…

Passa ou não passa?

Eurovision 2016

Além da galera da primeira semifinal, hoje também foi dia de conferir o primeiro ensaio dos finalistas do Eurovision 2016. Não de todos, claro.

França

Fefe: Tava vendo que o Wiwi estava metendo o pau (no mau sentido gente) no Amir, por causa do staging “horrível” e tals… Aí já fui assistir o videozinho com uma dor no coração (ele é um dos meus favoritos do ano). Olha, horrível é MUITO pesado, mas não tá bom não. Queria algo mais elaborado. O povo esquece que o Eurovision não é mais só música e também performance… Quero mais, Amir!

Nanda: Se o tema de 2015 eram as árvores, esse ano são as estrelas, né não? Enfim… Houve tanto drama na internet sobre o “staging horrível” do Amir que eu já esperava uma bomba. O que não é. Realmente eu preferia algo mais leve e divertido, achei escuro para a música. Mas ainda dá tempo de arrumar. Vamos torcer. Bora ver o que vem no 2º ensaio.

Neto: Hmm…não sei o que dizer. Tudo muito simples, mas não está terrível. A música é animada e pede algo do mesmo nível. Tirando isso, CASA COMIGO AMIR!

Resumindo…

Eurovision 2016

Espanha

Fefe: NuhBarei arrasando litros nesse ensaio hein? Super confiante, com um staging que combina com a música, as backing vocals estão um pouco paradas demais, é verdade, mas eu adorei que o figurino delas é preto e só o da Barei é dourado, o que dá um destaque maior a ela… Gostei das luzes coloridas, dá uma animação incrível pra performance que já é naturalmente animada por causa da canção. Gostei demais, e estou ansiosa pelo ensaio final. A por ellos, Barei!

Nanda: A-DO-REI aquele momento inicial, com tudo escuro e os spots de luz verde e azuis. Visualmente incrível, principalmente para planos mais abertos. Por outro lado, achei a coreografia das coristas muito parada, fora de ritmo. E vou dizer, vi um vídeo análise de quem viu completo, da sala de imprensa (e não, não falo de sites que só falam bem dos amigos deles) e pelo o visto a Espanha também usará o holograma que está bombando e… Bom. O outro não vou contar que vocês precisam ter a surpresa. muahaha.

Neto: Outra apresentação que rola um lance de “expectativa x realidade”. Dessa vez a expectativa é a Sandhja e a Barei a realidade. Performance divertida e que vai fazer muita gente dançar. O ensaio completo promete.

Resumindo…

Eurovision 2016

Arquiteto, gordo e um terceiro continente a sua escolha. Tenho uma tara secreta pela Islândia que ninguém (incluindo minha pessoa) entende. Conheci ótimos artistas graças ao Eurovision e sonho que vários deles apareçam um dia no festival. Ou que pelo menos tentem.

Comments

comments

2 Comments

  1. Rafael says:

    De certa forma, se existir um prêmio Trouxavision, eu ganhei o desse ano, pois eu tinha certeza que o Amir falou que ia tirar as dançarinas de tutu e fazer algo bem elaborado com a HK Corp… e ele realmente fez a primeira coisa, mas o resultado final não é bem o que eu esperava. Mas de outra forma, apesar de ficar decepcionado, eu ainda assim gostei bastante e hoje eu também aprendi para não confiar no Wiwiblogs: o stage do Amir está bem simples mas ainda assim bonito, bem diferente de todo o drama que eles fizeram (aliás, o ratio de like e dislike deles no vídeo da análise do primeiro ensaio da Espanha está horrendo – outro vídeo em que eles fizeram muito drama, pois eu achei bom o stage espanhol), e quem sabe um pouco de simplicidade (alô Satellite) não funciona em um ano em que as delegações estão tão preocupadas em fazer um stage tão tecnológico? Afinal, o Amir tem bastante carisma, diferente de outros que tem um stage bem tecnológico mas que como a Nanda disse, parece que estão cantando a lista telefônica, né non? #sorrynotsorry

    Aliás, essa é a minha previsão dos resultados da primeira semifinal (acho que vão estar bem errados, mas anyway)

    Países que eu acho que a probabilidade de ir para a final é bem grande:

    1. Rússia (mas cada vez mais que eu ouço essa música, menos eu acho que ele vai vencer)
    2. Armênia (eu não gostava dessa música muito mas hoje vejo que é a Love Injected de 2016)
    3. Islândia
    4. Países Baixos
    5. Malta
    6. Bósnia e Herzegovina
    7. Estônia
    8. Aústria
    9. Hungria
    10/11. República Tcheca
    11/10. Croácia
    12. Grécia
    13. Azerbaijão (essa música me lembra a Islândia no ano passado, que tinham uma música boa no estúdio mas que a versão ao vivo era um desastre total)
    14. Chipre
    15. Moldávia
    16. Finlândia
    17. Montenegro
    18. San Marino

  2. JEFFERSON LAMAS MACARONEL says:

    Oh, Rafael gostei da sua lista, exceto pela Bósnia, que esse ano é uma grande BOSTA!!! kkkkkkk, trocaria essa musica horrenda pelo Chipre, mas sabemos que as 2 apresentações estão horríveis, e também acho que o stage do Amir não está horrível, mas não vejo ele como vencedor, e boa lembrança de Satellite da minha LENA linda!!!!!! Com aquela roupa e musica, não vejo a Croácia nos finalistas, e acho que a Moldávia e o Azerbaijão ficarão na frente desse país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *