Análises dos ensaios: 3º dia

maio 4th, 2016 | by Fefe Barreto
Análises dos ensaios: 3º dia
2016
1

Olá, caros leitores do ESC12points!

Hoje começamos os ensaios da segunda semifinal do Eurovision 2016. E claro, estamos aqui para julgar tudo e a todos! Segura essa ansiedade minha gente.

giphy (8)

Vamos ver o que os países de hoje nos reservam?

Letônia

Fefe: Tô oficialmente apaixonada pelo Justs! E não é só porque ele tem lindos olhos azuis ou porque ele faz parte da Tríade Báltica da Delícia não… Surpresas em breve! Enfim, vamos focar na apresentação dele, que me parece ser mais do mesmo da NF, com um efeito super legal no led ao fundo, na hora que ele vira de costas para o público (tenho problemas sérios com isso, mas parece que na câmera vai ficar legal). Os backing vocals dele estão muito melhores que na NF, então ponto pra Letônia.

Nanda: Um homem como esse não precisa nem cantar pra a gente se apaixonar né não? Me parece faltar um pouco de personalidade nesse ensaio, mas é só o primeiro e isso pode mudar. Mais uma vez, excelente uso dos telões.

Neto: Mais um solitário no palco. Povo tá cortando gastos? Então…provavelmente veremos a mesma coisa da NF. Mediano.

Resumindo…

giphy

Polônia

Fefe: Vocês sabem que eu não sou nem um pouco fã de Color of Your Life, mas sabe que eu gostei do Michal na entrevista, ele sendo super sincero? Enfim, o telão é meio brega com a letra da música, mas a voz dele é muito boa e os elementos do palco tornam a performance até interessante. Ele tem capacidade pra mais, mas só na segunda vez em que ele ensaiar que teremos noção disso.

Nanda: Gente, se eu quisesse a letra da música, jogava no Google, não precisa jogar no telão. Vocalmente, porém, um dos melhores até agora. Merece a classificação, mas não vai ser fácil…

Neto: Amei o esmalte, migs! A música não é das melhores, mas acho que ele pode ser uma zebra. Veremos…

Resumindo…

michal

Suíça

Fefe: A Rykka fez a doida e pintou o cabelo de azul!!! Não combinou, miga! Eu não entendi essa performance, o telão tá muito pobrinho… E nem falo da roupa, eu acredito que não seja essa a versão final nem da roupa, e nem da apresentação dela, mas pelo que eu vi tá bem pouco. Tá quase nada.

Nanda: Miga esqueceu das calças foi? Alguém diz pra ela que essa saia tá tosca. Beijos. O ensaio não da pra ver nada, mas se for parado assim, miga, esquece quaisquer chances de chegar a algum lugar.

Neto: E esse cabelo, gata? E essa roupa? A roupa até passa, mas o cabelo não. Achei boring, confesso.

Resumindo…

rykka

Israel

Fefe: Hovi Star MELHOR PESSOA do Eurovision. Sério, que pessoa cheia de positividade e de mensagens alegres, bom humor para todos nós! Sobre o ensaio: lindo o palco, simples e efetivo… E Hovi vai subir sozinho lá, como a maioria dos artistas nessa semifinal (Rykka, Donny e Justs também estão sozinhos, só pra citar alguns exemplos). Final pro Hovi Star já, minha gente!

Nanda: Como não amar essa guei? Sério. Pessoa mais glitter da vida. Esse fundo de estrelas cadentes deve ficar lindo no telão. Fiquei curiosa pra ver o que é aquele “bambolê” iluminado no fundo, se vai ser alguma acrobacia (parece que sim)…

Neto: Diva, né gente?! Todas torce, todas ama, todas quer ser BFF! Alguém entendeu o papo do povo que tava na pegada do bambo bambo do bambo do bambolê. Ô lá lá, Ô lê lê.

Resumindo…

hovi

Bielorrússia

Fefe: Meu Deus que palco é esse, Ivan? Tô passada? Tô no chão? Não sei, só sei que AMEI! Surpresa do ano, achei muito bom! Maravilhoso o cubo com o holograma e as imagens do telão ao fundo ficaram esplêndidas, principalmente o lobo #JonSnowLives (desculpa o spoiler haha). Isso que eu chamo de upgrade numa canção hein?

Nanda: UAU. Não pensei que diria isso, mas UAU. Uma das grandes surpresas dos ensaios até agora. Primeiro porque ele não está nu (risos), e segundo porque a cenografia está incrível! Uso excelente das “rampas” formadas pelos telões, o primeiro a se valer desta peculiaridade. E os hologramas podem render imagens lindas se bem usados, como o baterista no começo. Chocada.

Neto: Cadê nudes? Que boneco tosco ao fundo, né?! Mas o lobo arrasou. Acho que vai surpreender.

Resumindo…

ivan

Sérvia

Fefe: A fofa da Sanja deu uma maneirada nas suas expressões e tá com aquele vozeirão de sempre, gostei. Não entendi o conceito da apresentação dos bailarinos… mas acho que tem a ver com violência doméstica (é essa a mensagem dela pra Europa, assim como ela disse em nossa entrevista exclusiva!). Vamos aguardar…

Nanda: Essa tá fazendo o Azerbaijão e usando random dancers. Muito 2003 essas backing vocalists fazendo essa coreografia.

Neto: A gata disse que espera passar a mensagem da música através de suas expressões no palco. Tenho medo dela ser mais exagerada do que no clipe. Gostei do que vi e tô curioso pra ver a encenação.

Resumindo…

sanja

Irlanda

Fefe: Nicky era meu membro do Westlife favorito, não vou mentir. Mas não gostei dessa apresentação, simples até demais. Podia ter um telão diferenciado que ninguém ia reclamar.

Nanda: Vai na vibe bandinha. Eu queria tanto ter gostado mais. Queria mesmo… Mas achei bem mais do mesmo. Vocalmente, porém, melhor do que o esperado.

Neto: Hmm…mé.

Resumindo…

nicky

Macedônia

Fefe: Cara, eu tenho um respeito enorme pela Kaliopi, pelo que ela é, pelo que ela representa para o seu país e pela humildade dela. Mas essa música… Não rola, não rola mesmo. O telão é bonito até, mas a apresentação será boring as heck.

Nanda: Como voz, sensacional. Como música e performance, uma snooze fest.

Neto: Volta 2012. Espero que funcione com o jogo de câmeras.

Resumindo…

kaliopi

Lituânia

Fefe: Ah, Donny, como você mudou desde os tempos da virilha maluca hein! E pra muito melhor né Brasil? O terceiro membro da Tríade Báltica da Delícia (de onde eu tiro esses nomes hein?) aparece sozinho no palco com um belo fundo cheio de estrelinhas. Não é tão bonito quanto o do Hovi mas é bem efetivo. Espero jogo de câmeras bem interessante pois ele, assim como o Justs, também vira de costas.

Nanda: Cadê venda? Cadê virilha maluca? Cadê emoção? Gostei das luzes piscando com as batidinhas da música, tipo Ruth Lorenzo em 2014, mas menos intenso. Porém não me disse nada…

Neto:  Será que vai ter virilha maluca de novo? Ai, minha gente, tudo muito simplório. Esse não é o tipo de música que pede alguém sozinho no palco.

Resumindo…

donny

Austrália

Fefe: DAMI RAINHA, O RESTO NADINHA. Todos Dave pira! Que vestido é esse? Sim, eu adorei a ousadia da moça e adoro que esse vestido faz parte da apresentação… E eu tô super curiosa sobre o cubo onde ela está. Sério, isso tem tudo pra ser épico… Dami tem talento de sobra pra emocionar a galera em Estocolmo (e eu aqui em casa também). Vai rainha!!! <3

Nanda: Mei grandinha essa fenda, hein miga? Perceberam que a caixa muda de altura… Estou mega curiosa para ver isso completo, é um conceito mesmo e isso fica evidente. GO DAMI GO.

Neto: LACROU! Dami mostrando como subir sozinha ao palco do festival e não ficar na mesmice. Já quero ver a apresentação completa!

Resumindo…

dami

Fiquem ligados, que amanhã tem mais!

Um abraço!

Uma jornalista de formação, mas bancária de profissão, e que ama o ESC desde 2004. Exagerada e ansiosa, tipica sagitariana que nasceu no ano da vitória de Celine Dion, que tem como um de seus campeões favoritos o contestado Dima Bilan em 2008. Portuguesa de sangue, sempre torce por uma final para seus patrícios; mas também é sueca de coração e alma.

Comments

comments

One Comment

  1. JEFFERSON LAMAS MACARONEL says:

    Excelente análises de vocês!

    Letônia: Fundo excelente e voz do Justs ótima.
    Polônia: Que voz do Michal, estou gostando cada dia mais da música.
    Suíça: Tem a melhor musica dessa semi final para mim, mas não gostei do cabelo também e ta muito parada e movimentando os braços demais. Rykka tem de melhorar.
    Israel: Surpresa do dia, mas não quero na final.
    Bielorrússia: Outra surpresa também, mas final é difícil, vamos ver o segundo ensaio do Ivan.
    Sérvia: Para eu que não gostava dessa musica, passei a gostar com a apresentação, mas esta parece com Sérvia 2007, Eslovênia 2012, Eslovênia 2011, etc.
    Irlanda: Apresentação simples, voz muito melhor, Up Nicky!!!!
    Macedônia: Kaliopi merecia outra musica, gosto de Dona, mas Crno I Belo era melhor, apresentação excelente.
    Lituânia: decepção do dia, por mi, se o 2º ensaio for assim, fica na semi mesmo que é melhor.
    Austrália: ameeeeiiiiiiii, Divaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *