Análise dos ensaios: 4º dia

maio 5th, 2016 | by Antonio Neto
Análise dos ensaios: 4º dia
2016
2

Oi oi, galerinha do ESC12Points!

Mais um dia de ensaios aconteceu em Estocolmo e nós não poderíamos ficar de fora. Vamos acompanhar como foram os ensaios dos países da segunda metade da segunda semifinal.

Eurovision 2016

E lá vamos nós!

Eslovênia

Fefe: Err… Fiquei com medo desse fundo dela cheio de olhos e bocas, parece filme de terror. Daí tem um bailarino (que me parece magia mas vamos aguardar pra ver) que entra com tudo e começa a rodar numa cordinha… Achei aleatório, mas enfim, vamos aguardar o resto. A música ainda continua um saco e a Manuella super sem graça.

Nanda:  Uma coisa é um fato: a Taylor Swift da Eslovênia canta melhor do que a original (que só desgraça ao vivo…). O fundo de olhos é meio horripilante, bizarro. Já o acrobata parece ser legal, mas extremamente randômico. Leia-se nada a ver.

Neto: Todo mundo já tá na torcida para que ela realmente tenha desistido daquele traje de paquita pavoroso dos anos 80. A labirintite da minha mãe vai atacar com aquele moço girando. Certeza!

Resumindo…

Eurovision 2016

Bulgária

Fefe: Ô Poli minha filha, que diabo de roupa horrenda é essa? Achei MUITO feio, putz! Fora isso, parece interessante a idéia de fazer uma coreografia junto com o telão, mas não é muito original também. Galeres super inspirada no Mans este ano ne?

Nanda: Ai Polizinha, não ferra. Que figurino HORRIPILANTE. Sério. Barbara Dex tem tudo pra ser seu este ano… O efeito com ela dançando com os migos no telão pode ser legal, mas só se for sincronizado, o que claramente não é o caso.

Neto: Habemus favorita para o Barbara Dex. Coreografia sincronizada com os telões…interessante. A música é legal então dá pra torcer por algo bom.

Resumindo…

 Eurovision 2016

Dinamarca

Fefe: Mais um copy paste da NF, mas que dá preguiça monstro. Próximo?

Nanda: O país que corre o risco de ficar de fora de sua segunda final seguida (depois de sediar. Quédizê), tá investindo em uma apresentação interessante pra uma música boa, msa que tem um título tão infantilizado que dá dó. Gostei da imagem do fundo “desaparecendo”. Fica muito bonito..

Neto: Acabei de decidir que vai ser meu pipi time.

Resumindo…

Eurovision 2016

Ucrânia

Fefe: Olha, eu sempre fico numa expectativa enorme em relação ao staging dos ucranianos mas acredito que vou me decepcionar desta vez. A voz da Jamala continua incrível ao vivo, mas o palco me parece muito simples demais.

Nanda: Vou começar dizendo que eu espero que esse não seja o figurino final. Mas a voz e essas “colunas” de luz estão muito bonitas! Apenas esperava mais do fundo.

Neto: Tudo muito simples, pelo que deu pra ver. Mas se funcionou na NF, pode ser que funcione no Eurovision. Na verdade, eu acredito que a Jamala nem precisa fazer muita coisa ou de muita gente no palco com uma canção como essa.

Resumindo…

Eurovision 2016

Noruega

Fefe: Simples mas ficou super efetivo o telão piscando no ritmo da música. Amei o desenho da geleira e isso casa com a música. A Agnete usará o msm figurino da NF… E pelo jeito ela parece estar recuperada (pra quem não sabe ela ficou bem doente antes do Eurovision)

Nanda: A miga que cancelou todos os eventos com a imprensa pelo o visto cancelou quaisquer resquícios de criatividade. Os efeitos são absurdamente estáticos e nem no refrão eles crescem. Poderia ser pintado ali no mundo que não mudaria em nada. Sem contar a dançarina que mais parece que tá tendo um ataque epilético.

Neto: Como já era esperado, muito gelo no telão. A fofa vai repetir o figurino do MGP? O que é isso? Contenção de gastos?

Resumindo…

Eurovision 2016

Geórgia

Fefe: Putz, que telão escuro, música chata e ainda bem que não mostraram a parte eletrônica confusão.

Nanda: Depois da surpreendente Biolorrússia ontem, passei achar que qualquer um podia salvar uma música fraca. Geórgia sem Sopho prova que não é bem assim.

Neto: Serei julgado se eu disser que gostei? O palco tá super de acordo com a proposta da banda. Vários pontos positivos para a Geórgia. Pelo menos para mim…

Resumindo…

Eurovision 2016

Albânia

Fefe: Os albaneses são extremamente errados quando se trata de telão. Esse não favorece em nada a Eneda, engole ela no meio da imensidão… Achei muito fail. Não curti não.

Nanda: Ela e a Agnette combinaram de usarem bgs estáticos e sem graça? Pelo o menos o da Eneda muda de cor, né? Ai gente, pelo o menos se esforcem, sabe?

Neto: Miga, sua loka, pra quê tanta make nessa cara? Não senti muita confiança, mas também não achei que vai ser flop. Vou esperar pelos próximos capítulos.

Resumindo…

Eurovision 2016

Bélgica

Fefe: A Laura é super animada, tá com a voz boa e teremos coreografia… Isso me preocupa um pouco. Ao menos ela manterá o telão igual da NF, que tá bem legal e energético… Uma boa maneira de encerrar a segunda semifinal!

Nanda: Olha que a Laura está se virando melhor na dança! Achei bem legal a ideia de usar o BG como se fossem sposts de luz, já se fez isos no passado, é verdade, mas deu um efeito bem legal a uma performance dinâmica. Boa Bélgica!

Neto: Laurete fez o que era esperado: palco cheio de luzes, backing vocals acompanhando, coregrafia, animação… Isso não coloca a fofa no patamar de favorita, mas não a deixa com cara de entediante.

Resumindo…

Eurovision 2016

Até a próxima rodada de ensaios!

Arquiteto, gordo e um terceiro continente a sua escolha. Tenho uma tara secreta pela Islândia que ninguém (incluindo minha pessoa) entende. Conheci ótimos artistas graças ao Eurovision e sonho que vários deles apareçam um dia no festival. Ou que pelo menos tentem.

Comments

comments

2 Comments

  1. JEFFERSON LAMAS MACARONEL says:

    Amei analises de vocês, estão SHOW!!!!!!!!!
    ESLOVÊNIA: Mais ou menos, apresentação legal, musica enjoativa.
    BULGÁRIA: Roupa terrível, musica e voz excelente.
    DINAMARCA: Amo musica, mas a apresentação está simples demais, mas sempre torço para ir a final.
    UCRÂNIA: Jamala diva, mas fundo simplíssimo.
    NORUEGA: Igual NF, pfvr quero jato de gelo seco Agnete.
    GEÓRGIA: Fundo excelente, musica terrível.
    ALBÂNIA: Fundo simples, apresentação simples, música péssima em inglês.
    BÉLGICA: Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiii!
    Amo você Laura Tesoro!!!!

  2. Fefe Barreto says:

    Muito obrigada Jefferson!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *