ENTREVISTA EXCLUSIVA: Sanja Vučić ZAA

abril 16th, 2016 | by Equipe ESC12points
ENTREVISTA EXCLUSIVA: Sanja Vučić ZAA
Português
0

Uma pessoa efusiva, cheia de positividade e alegria. É o que podemos dizer sobre a representante da Sérvia no Eurovision de 2016, a novata Sanja Vučić ZAA, que carrega em seu nome a banda que a revelou para a música.

Em uma conversa exclusiva com o ESC12points, Sanja conta sobre a importante mensagem de sua canção, Goodbye (Shelter), como foi trabalhar com Ivana Peters – um de seus ídolos musicais – e também um entusiasmo enorme de conhecer o Brasil e nosso idioma como uma boa estudante de filologia (estudo da linguagem).

Confira abaixo a nossa entrevista exclusiva!

Sanja Vučić ZAA – Sérvia – Eurovision 2016

sanja-1

ESC12points: Primeiramente… Como a música entrou na sua vida? Conte mais como você começou a cantar e quando.
Sanja: Eu canto desde sempre, que eu me lembre… Tinha provavelmente três ou quatro anos. Meus pais também estão no mundo da música, então faz todo sentido.

Você se considera uma eurofã? Se sim, quais seus artistas e músicas favoritos do festival?
Sim, eu sou uma eurofã e minha música favorita de todas é a da Armênia de 2009, Inga e AnushJan Jan.

Nós vimos que, além do sérvio, você pode falar quatro idiomas! Em qual delas você prefere cantar, que você se sente mais confortável?
Eu prefiro cantar, na maioria das vezes, em inglês.

A Sérvia é o país balcânico de maior sucesso – vocês ganharam em 2007 e conseguiu top 10 em diferentes ocasiões (como 2012 e 2015, por exemplo). Você sente pressão em conseguir um grande resultado por causa disso?
Não, eu não estou sentindo nenhuma pressão. Eu vou dar o meu melhor para transmitir a mensagem para todos com muita emoção.

Como foi trabalhar com a Ivana Peters, a líder do grupo Negative? Eles são bem importantes na Sérvia…
Ivana foi um exemplo musical pra mim, por muitos anos e eu me sinto muito feliz em trabalhar com ela. Ela e eu somos muito parecidas, e eu fiz o possível para guardar todas as dicas dela e as incorporar quando interpretar a sua música.

Goodbye (Shelter) possui uma letra forte e podemos sentir a dor enquanto você canta! Você se sente conectada a letra? Conte-nos mais sobre a mensagem que você que transmitir para a audiência na Europa.

Goodbye é uma música poderosa que aborda um problema social importante, que seria o abuso contra mulheres, e que traz com ela uma emoção forte. A canção também representa uma mulher vitoriosa que consegue carregar o fardo e sair das garras do abusador. É importante para a mensagem ser transmitida e aumentar a preocupação de todos com isso.

Você pode nos contar um pouco sobre sua performance em Estocolmo?
Temos um time excelente de pessoas trabalhando nisso, pensando em tudo, tendo certeza que todos os detalhes vão seguir a energia e a atmosfera dessa música.

Sabemos que você veio de uma banda chamada ZAA. Vocês apenas lançaram um disco… Depois do Eurovision, você planeja lançar mais músicas com eles ou irá se lançar em carreira solo?
Eu quero continuar a fazer música com minha banda ZAA, claro!

Nosso website e quase todos nossos editores são do Brasil. Então, estamos curiosos sobre o que você conhece sobre nossa cultura e música?
Brasil, um dos meus países favoritos do mundo. Eu nunca tive a oportunidade de visitar, mas a cultura, a natureza, o clima, as pessoas, a energia que eu sinto enquanto olho as fotos e assisto aos vídeos, o português é um dos meus idiomas favoritos e possui uma linda melodia. Não há palavras no meu vocabulário para descrever o que acho do Brasil!

E por ultimo… Poderia deixar uma mensagem para todos os leitores do ESC12points e todos os eurofãs do Brasil?
Só gostaria de dizer “muito obrigada” pelo seu apoio. Desejo a todos que sejam queridos e amados, que compartilhem energias positivas e nunca desista do que você ama!

A Equipe ESC12points agradece a Sanja Vučić e sua assessoria pela atenção e deseja muito sucesso a ela em Estocolmo!

Srećno, Sanja!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *