ENTREVISTA EXCLUSIVA: Laura Tesoro

abril 9th, 2016 | by Equipe ESC12points
ENTREVISTA EXCLUSIVA: Laura Tesoro
Português
3

A Bélgica aposta mais um ano em um jovem talento vindo do The Voice. Com apenas 19 anos, Laura Tesoro é uma das artistas mais jovens do Eurovision 2016 e, como diz sua canção, não está sentindo a pressão de representar seu país depois de um resultado incrível de Loïc Nottet em 2015. 

O ESC12points conversou com a Laura a respeito de sua apresentação em Estocolmo, sobre seguir os passos de Loïc e todo o seu foco e concentração no que ela promete ser uma apresentação bem divertida e dançante.

Laura Tesoro – Bélgica – Eurovision 2016

laura_tesoro_eurosong_709

ESC12points: Primeiramente, como a música entrou em sua vida? Quando você se deu conta de que queria ser cantora?

Laura: Até aonde eu me lembro, eu amava cantar. Então eu tenho feito isso por um longo tempo… Eu participei do concurso musical The Voice van Vlaanderen alguns anos atrás e foi quando eu me dei conta de que eu queria ser cantora.

Quais eram seus artistas favoritos? Quais deles você pode dizer que influenciaram no seu trabalho?

Eu amo “funky music”, músicas dançantes. Meus artistas prediletos são Michael Jackson, Stevie Wonder, Bruno Mars e Beyoncé.

Você se considera uma fã do Eurovision? Se sim, quais suas canções e artistas favoritos do festival?

Eu sou muito jovem, e por isso não tenho acompanhado o Eurovision Song Contest há muito tempo. Mas acho que é um conceito muito bom de nos juntarmos com a música. Você pode compartilhar sua canção com tantas pessoas pelo mundo e você também pode descobrir canções novas. Minha favorita é Euphoria, da Loreen. É uma música muito forte com uma performance incrível.

Você esteve na final do The Voice van Vlaanderen. O que você aprendeu durante a jornada e que memórias você guardou da competição?

Quando estava no palco do The Voice, eu aproveitei tanto que eu me dei conta de que queria ser cantora. E claro, aprendi muito vocalmente: como usar melhor a minha voz, que gêneros musicais eu gosto de cantar… Foi uma experiência gigante, com pessoas extraordinárias!

Sobre sua canção, What’s The Pressure… Qual é a mensagem que você quer mostrar a Europa com ela?

A mensagem já está no seu título: você tem que parar e se perguntar “porquê se pressionar?”. As pessoas se preocupam demais com o que os outros pensam delas. Apenas seja você mesmo e pare de se preocupar com o resto. Tudo vai ficar bem!

A Bélgica conseguiu um Top 5 ano passado com Loïc Nottet. Está sentindo a pressão de obter um excelente resultado como o dele? O que tem de original em sua canção?

Eu amei a música e a performance do Loïc Nottet, e eu espero que a Bélgica fique orgulhosa de mim assim como ficou dele. Mas ao mesmo tempo eu não vou tentar ficar sob pressão e me divertir no palco, ser eu mesma. É o mais importante de tudo e é essa a mensagem que eu trago na minha música What’s the Pressure.

O que podemos esperar de você na Suécia? Pode nos contar um pouco mais sobre sua apresentação?

Eu já posso te contar que a minha apresentação será cheia de energia… Teremos dançarinos no palco comigo e eu vou dançar também. Mas para ver tudo, vocês terão que esperar um pouco mais até maio ;)

laura_tesoro_eurosong_1197

Sobre sua carreira fora do Eurovision… Você é uma artista nova e ainda não lançou um álbum. Podemos esperar um disco seu vindo por aí?

Estamos conversando com algumas gravadoras, mas só terei algo concreto depois de Estocolmo. Agora eu estou focando toda minha atenção no Eurovision Song Contest.

Nosso website e quase todo nosso time de editores é do Brasil. Estamos curiosos, o que você conhece sobre nossa cultura e música?

Eu acho a música de vocês bem energética e divertida… Mas não conheço muito mais sobre o Brasil… Ainda!

E por último, poderia deixar uma mensagem para os leitores do ESC12points.com e seus fãs brasileiros?

Olá a todos! Muito obrigado por ler e querer conhecer melhor a mim. Eu estou muito grata pelo seu apoio e eu espero que vocês adorem minha performance em Estocolmo!

A equipe do ESC12points deseja toda a sorte para a Laura e muito sucesso em Estocolmo!

Succes, Laura!

Comments

comments

3 Comments

  1. JEFFERSON LAMAS MACARONEL says:

    lAURA TESORO, Linda, maravilhosaaa!

  2. JEFFERSON LAMAS MACARONEL says:

    Amei entrevista!!!!

  3. Fefe Barreto says:

    Valeu pelo apoio, Jefferson!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *