ENTREVISTA EXCLUSIVA: Greta Salóme

abril 23rd, 2016 | by Equipe ESC12points
ENTREVISTA EXCLUSIVA: Greta Salóme
Português
0

Você ouve o seu chamado? A representante islandesa para o Eurovision 2016 é uma figura muito querida e conhecida entre os eurofãs: Greta Salóme! Nesta entrevista exclusiva para o ESC12points, conhecemos mais dessa cantora humilde e honorável em seu país, que apenas quer transmitir uma mensagem de positividade para a Europa.

Nossa entrevistada comenta sobre as comparações de sua performance com outros artistas vencedores como Loreen e Mans Zelmerlow, além de suas expectativas para Estocolmo.

Greta Salóme – Islândia – Eurovision 2016

greta2

ESC12points: Primeiramente… Quando você começou a tocar violino e cantar? Como você se interessou pela música?
Greta: Eu comecei a tocar violino quando eu tinha 4 anos de idade e minha vida girou em torno da música desde aquela época.

Quando você entrou na Orquestra Sinfônica da Islândia?
Eu entrei na Orquestra em 2008.

Quais são seus artistas e canções favoritas do Eurovision, de todos os tempos?
Eu tenho duas favoritas: Molitva (Marija Serifovic, Sérvia 2007) e A Monster Like Me (Morland e Debrah Scarlett, Noruega 2015).

Você esteve no Eurovision em 2012. Poderia compartilhar conosco algumas das suas melhores lembranças de lá? E como foi cantar com o Jonsi (Islândia 2004)?
Foi uma experiência maravilhosa. Ir até Baku foi ótimo e conhecer o mundo do Eurovision também, e o momento mais incrível, claro, foi subir nos palcos e cantar minha canção.

Você sente medo de ser uma das favoritas deste ano? Como você está lidando com a pressão desta vez?
Se minha música inspirar ou tocar ao menos uma pessoa, é o suficiente pra mim. O festival é muito imprevisível e não tem receita para o sucesso, o que o faz tão interessante. Minha música tem uma mensagem muito forte e transmiti-la é o meu objetivo principal.

Você é uma das poucas cantoras e compositoras do Eurovision deste ano. Então, nos conte o que inspirou você a compor Raddinar (Hear Them Calling)…? E claro, qual é a mensagem que você quer transmitir ao público?
A mensagem da música é que nós não devemos ouvir as vozes negativas e influências a que nos expõem na sociedade hoje em dia. Ao invés disso, devemos focar nas vozes positivas e sermos vozes positivas para outros, porque elas são as que vão te levar onde você quer ir.

greta-a4

Sua performance de palco está sendo comparada com a da Loreen e um pouco com a do Mans Zelmerlow também. O que você acha dessas comparações?
São duas performances incríveis, então acho que é algo bom. No entanto, estamos fazendo algo peculiar nosso, e vocês podem esperar que vamos levar isso além no grande palco.

Ainda sobre sua performance, podemos aguardar algumas mudanças do Söngvakeppnin para o palco principal em Estocolmo?
Vocês podem aguardar, definitivamente, por algumas mudanças inesperadas.

Você lançou um álbum em 2012, chamado In The Silence. Você está planejando lançar um disco novo este ano?
Sim, estou preparando material novo!

Nosso website e quase todos nossos editores são do Brasil. Estamos curiosos, o que você conhece sobre nossa música e cultura?
Eu sei que a música latina tem um grande papel na cultura e eu amo a música latina. Eu adoro comida brasileira e um dos meus restaurantes favoritos se chama Texas de Brasil em Orlando (FL), onde eu morei.

E finalmente… Por favor, deixe uma mensagem para os leitores do ESC12points e todos os eurofãs do Brasil!
Não deixem as vozes negativas te botarem para baixo e ouçam as vozes positivas, seja uma voz positiva para os outros!

A Equipe ESC12points quer agradecer a Greta e sua equipe pela atenção, e desejamos toda a sorte do mundo em Estocolmo!

Gangi þér vel Greta!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *