Euroclub: Bem-vindos ao Euroclub!

maio 6th, 2016 | by Filipe Lima
Euroclub: Bem-vindos ao Euroclub!
Euroclub
0

E aí, galera, tudo bom?

Chegou a hora. Pensei em mil maneiras de anunciar isso a vocês, amigos-leitores, mas não encontrei um jeito ideal. Por isso, decidi ser totalmente direto: o Papo de Sexta acabou. É uma decisão que já estava na minha cabeça desde o ano passado, mas que não tive coragem de torná-la realidade anteriormente – “matar” uma seção que está presente no ESC12points desde a fundação do site é uma atitude forte, e precisei de bastante coragem para levá-la adiante.

Mas era necessário.

O Papo de Sexta foi importante na minha vida. Mas ele, de diversas maneiras, me prendia. Eu me sentia obrigado a seguir uma estrutura muito fixa – ironicamente, uma estrutura que eu mesmo inventei. A primeira linha precisava ter “amigos-leitores”, toda foto tinha que vir com uma legenda engraçadinha, e os textos precisavam terminar com uma pergunta aos leitores e uma dica de música eurovisiva do passado… Em outras palavras, criei uma prisão para mim mesmo, me coloquei dentro dela e joguei a chave fora. Eu estava amarrado até a um dia da semana (não podia, por exemplo, escrever numa terça-feira). Por isso, desanimei totalmente – não é à toa que, nos últimos dois anos, publiquei somente uma coluna aqui no site.

Então, um minuto de silêncio para um amigo que se vai.

R.I.P.
Papo de Sexta
* 2011
+ 2016
“Finally I know it’s time to say goodbye
Suddenly, all by myself, I feel alive”

Isso não significa que vou deixar de escrever para vocês. Muito pelo contrário: apresento o novíssimo em folha Euroclub: uma nova seção para as minhas opiniões, divagações e qualquer outro tipo de maluquice (que pode ir ao ar em qualquer dia da semana, eba!). Com o Euroclub, pretendo ser “mais livre” – e, por consequência, mais feliz. Cada texto de um jeito, sem nenhuma estrutura obrigatória, sem nenhuma regra a seguir.

Por que escolhi este nome? Bem, o Euroclub é o lugar onde os maiores fanáticos por Eurovision se reúnem, para conversar sobre o festival e curtir as músicas relacionadas a ele. E é esse o objetivo desta nova seção: juntar a nossa galera de loucos por ESC para bater um papo e nos divertir.

annemarie-hera
E foi no Euroclub que dois desses fanáticos (um deles, eu) conheceram a Anne-Marie David e a Hera Björk

Portanto, sejam bem-vindos! E aguardem: em um piscar de olhos, o Euroclub já estará de volta, com um dos temas mais divertidos do ESC12points

Jornalista por vocação e formação, bancário por bolso e sanidade. É fã de Eurovision desde as Afro-Dite, em 2002. Assistiu in loco à final de 2014, em Copenhague, e a todas as noites (inclusive as de júri) do festival de 2015, em Viena. O coração dele (quase) sempre bate pelos vizinhos Itália e Eslovênia.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *