Romênia 2016: Minuto de silêncio para o luto romeno

abril 16th, 2016 | by Marcos Paulo
Romênia 2016: Minuto de silêncio para o luto romeno
Análises 2016
0

Romênia no Eurovision

Ai que emossaum! Após 43 anos de ESC12points, finalmente vou poder fazer brincadeiras sobre a Transilvânia.

A pitoresca Romênia, com a Grécia e Rrrrrrússia, formam a Santíssima Trindade, ou seja, os 3 países que até hoje nunca perderam uma classificação na final. Muito provavelmente o motivo disso é o medo generalizado que a população europeia tem dos vampiros que habitam o país, especialmente após a ameaçadora presença do Conde Drácula em pessoa.

Romênia em Estocolmo

Visando manter sua fama de país horripilante, a Romênia decidiu por enviar uma canção que é um verdadeiro horror. Ovidiu Anton é um nosferatu de sobrepeso compositor de metal melódico. Após quatro tentativas, Ovidiu pode ter aplicado o seu poder de hipnose telepática em todos os romenos e garantido sua vitória na final nacional. Ou simplesmente os romenos tem mau gosto.

Vc vc vc vc vc vc vc vc quer?

Ficha Técnica

Letra Ovidiu Anton

Confira a letra aqui

Composição Ovidiu Anton

Clipe/ao vivo aqui

O legal é que ele não pode culpar ninguém, a merda é toda dele!

Analisando os Olhos da Besta

METAL IS THE LAW! NO BOIOLATION! Oh, wait

Com uma voz interessante, Ovidiu Anton trás uma abordagem conhecida a um gênero felizmente pouco explorado no Eurovision, mas muito querido pela Europa afora. O uso de coro no refrão disfarça imperfeições e cria impressão de espaço.

A letra é realmente muito boa, até demais para os padrões eurovisivos #AlôIviAdamou, embora seja padrão no melódico ter letras rebuscadas e poéticas, o que para um expectador exigente ou um jurado com experiência, talvez esse trunfo passe batido ou mesmo leve a um revés.

O instrumental é talvez a grande vergonha da canção. Você nem precisa ser entendedor do gênero para perceber que foi musica de saldão. Isso se não foi música feita em casa. Melodia simplória, nenhum instrumentista de talento, nenhum solo digno. Enfim, só está ali porque seria bizarro o Ovidiu cantando em silêncio… Pensando bem, um momento de silêncio musical, só em acapella, seria genial! Tão genial quanto o muso Serhat e sua disco vibe retro chic.

Agora, e esse live? E essas roupas de brechó da taverna transilvana? E esse gladiador magrelo girocóptero?

Déjà Vu

Já tivemos gente vestida de bárbaros medievais com Wild Dances, já tivemos cantor metal boiolão maquiado em 2012 com Max Jason Mai… E também tivemos a República Tcheca em 2007, que dispensa comentários.

Que maravilha! As chances de final são enormes, quase certas. Por ser exclusividade no metal melódico este ano, a Romênia conta com uma fiel parcela de admiradores desse gênero musical. E que costumam votar e garantir final para seus representantes.

Que dureza! E quanto ao resto das pessoas que tem que assistir essa palhaçada?

SCORE:

NOTA DO AUTOR: 4

Voz: 2/3

Instrumental: 0/2

Letra: 2/3

Live: 0/2

Ranking ESC12points: 41º lugar

Nota ESC12points: 3,5 (maior nota: Nanda, 6,5; menor nota: Matheus, 0)

NO BOIOLATION! NO FRESCURATION!

Apenas para manter meu estilo de análises grindhouse.

Ele não anda, ele desfila. Cheio de carisma, bom-humor e sensualidade, Marcos é webdesigner, assessor público e trader de importações.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *